FAQ – Perguntas frequentes

  • MEUS PEDIDOS

  • Consigo rastrear minha Compra?

    Sim. As informações mais atualizadas sobre sua compra e a situação de entrega de sua compra estão disponíveis em Meus Pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

     
  • Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

    Não. Após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

     
  • Posso efetuar uma compra no site com CNPJ?

    Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no site e efetuar compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito no Televendas. Consulte as informações sobre esse procedimento em nossa central de atendimento.

  • Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?

    Entre em contato com o nossa Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Você poderá ainda, acessar nossas políticas (acessíveis nos links no rodapé de qualquer página do site), onde encontrará essa e outras informações mais detalhadas.

  • Como é calculado o frete para meu pedido?

    O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP de entrega do cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinado(s) produto(s) aparece para o cliente no momento de finalização da compra no site.

     
  • Existe um valor mínimo de pedido?

    Não.

     
  • Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

    Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

  • Posso retomar um carrinho de compras?

    Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque. Será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra, ao encerrar sua sessão, essa opção não ficará mais disponível.

  • PAGAMENTO

  • Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

    O cliente poderá pagar suas compras no site pela utilização dos sistemas de pagamentos disponíveis no site, atualmente PagSeguro Uol® e Paypal®, onde o cliente poderá escolher entre cartão de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas bandeiras: Visa®, Mastercard®, American Express®, Elo®, Hipercard®, Hiper® (Paypal), Aura® (PagSeguro) Cabal® (PagSeguro), entre outros, além de serviços oferecidos pelos sistemas de pagamentos, como créditos, débito on-line e boleto bancário. Além dos sistemas, a Smell Box disponibiliza o pagamento por meio de depósito bancário, sendo destacado as informações ao escolher esse meio de pagamento na finalização da compra. No futuro, a Smell Box pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

  • Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

    Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Smell Box requererá ao sistema de pagamento competente que faça o estorno, se devido.

  • E se o meu pagamento não for aprovado?

    Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.

  • Qual é o prazo de aprovação da compra?

    O prazo é de até 48 horas.

  • Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?

    Não será possível efetuar este procedimento.

  • Quais são as formas de parcelamento?

    Todas as compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até x (números) vezes. O parcelamento pode variar conforme produtos, ofertas, promoções e valores. Na finalização da compra serão destacadas somente as alternativas válidas a serem escolhidas pelo cliente.

  • Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)? Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

    Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento Smell Box por telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

  • Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

    Não. Aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil, conforme políticas dos sistemas de pagamentos disponibilizados no site.

  • Quais são os prazos para estorno?

    A Smell Box notificará ao sistema de pagamento escolhido sobre tal procedimento e caberá a este solicitar o estorno junto à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

  • ENTREGA

  • Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?

    Na finalização da compra o cliente poderá escolher a forma de envio dentro da abrangência das empresas responsáveis pela entrega. Somente serão destacadas as opções de envio que forem disponíveis mediante CEP inserido pelo cliente. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras Correios, e a [empresa Motoboy], esta última disponível somente na região de Curitiba, dentro da faixa de CEPs cadastradas. É possível que, no futuro, a Smell Box decida trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras. A inclusão ou exclusão de empresas responsáveis pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Smell Box não tendo o cliente nenhuma influência sobre tal decisão.

  • Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos no centro de distribuição?

    Não. Ao efetuar uma compra pelo site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio da forma de entrega disponibilizada pela Smell Box no site. A respeito, vide a Política de Entrega de Produtos.

  • Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

    Sim, mas desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

  • A Smell Box faz entrega parcial?

    Não. As entregas serão feitas por compra feita no site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva compra do site.

  • Posso alterar o endereço da entrega?

    Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Você poderá ainda, acessar nossas políticas (acessíveis nos links no rodapé de qualquer página do site), onde encontrará essa e outras informações mais detalhadas.

  • Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

    Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintivos.

  • CADASTRO DE CLIENTE

  • Como criar uma conta de acesso?

    Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de cliente. A criação de uma conta de acesso facilitará sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de compra.

  • Como faço para receber as ofertas da Smell Box?

    Você pode criar uma conta de acesso, como indicado na questão anterior ou simplesmente indicar seu nome e e-mail em uma caixa de cadastro rápido, como essa:

     

  • É possível alterar o meu e-mail cadastrado? É possível alterar o meu endereço de entrega cadastrado?

    Sim, você pode alterar os dados de sua conta de acesso a qualquer momento, acessando a aba Minha Conta.

  • Como posso ter certeza de que é seguro dar informações do meu cartão de crédito?

    A Smell Box não armazena as informações de cartões de crédito, que são repassadas diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito. Mais detalhes sobre este ponto podem ser vistos em nossa Política de Privacidade e Segurança.

  • Esqueci minha senha, o que fazer?

    Na página inicial acesse Minha Conta, clique em "Esqueceu a senha?" e preencha seu e-mail cadastrado. Um link para recuperação de seus dados de acesso será enviado para seu e-mail cadastrado. Basta clicar no link, criar uma nova senha e voltar a utilizar o site normalmente. Caso necessite de ajuda entre em contato com a Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

  • CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Como trocar um produto do e-commerce?

    Para trocar um produto adquirido no site, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

  • E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais em estoque?

    Providenciaremos o cancelamento da compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

  • Como devolver um produto? Como devolver um produto com defeito? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

    Para fazer a devolução de um produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento Smell Box por telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página, ou pelos outros meios de contato disponíveis, assim poderá obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com nosso atendimento.

  • Quais as normas para devolução por Correios?

    Inicialmente, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página ou pelos outros meios de contato disponíveis e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, a central de atendimento fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Smell Box, de qualquer Agência de Correios, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

  • Possodevolver um produto na loja central de distribuição?

    Não. No entanto você poderá solicitar agendamento de retirada, desde que a solicitação atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções, sendo a aceitação dessa opção, a exclusivo critério da Smell Box.

  • Como faço para cancelar minha compra?

    Se você quiser cancelar sua compra, poderá fazê-lo, em tempo hábil, na aba Meus Pedidos. Caso o produto já esteja em separação, o cancelamento ficará indisponível. Também poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Smell Box pelo telefone (41) 3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página ou pelos outros meios de contato disponibilizados e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o cliente com relação ao processo por completo. Verifique nossos Termos e Condições de Uso para mais detalhes.

  • Como será feito o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

    O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante ao sistema de pagamentos. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, mediante solicitação dos sistemas de pagamento. No caso do pagamento por depósito bancário a Smell Box entrará em contato com o cliente para verificar as condições da devolução dos valores. Vide Políticas de Pagamentos E-commerce Smell Box.

  • Após o período de troca e devolução, o que eu devo fazer se o produto estiver com defeito?

    Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Smell Box, o cliente deverá se valer da garantia fornecida conforme produto e entrar em contato com a Central de Atendimento Smell Box para receber auxílio em qualquer finalidade dentro das medidas cabíveis.

  • Em que situações meu pedido pode ser cancelado pela Smell Box?

    Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão, por não pagamento do boleto, inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente, erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente, quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio ou por motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Atendimento Smell Box por telefone (41)3328-5301, pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página ou pelos outros meios de contato disponíveis.

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Sobre a loja

As belezas naturais representam o que há de mais majestoso em nosso planeta e revelam fragrâncias inspiradoras. Foi pensando nisso que surgiu a Smell Box, uma linha de produtos para banho e pós-banho que proporcionam uma agradável sensação de limpeza e relaxamento, além de hidratar e perfumar a pele.

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