Política de Troca e Devolucão de Produtos

Política de Troca e Devolucão de Produtos Smell Box

 

 

Política de Troca e Devolucão de Produtos Smell Box

A Política de Troca e Devolucão de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site .

 

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Smell Box Produtos de Higiene Ltda - ME, Rua Rio Jari, 1855, Bairro Alto, Curitiba, PR - 82820-030 inscrita no CNPJ/MF sob o número 23.502.055/0001-03, com Inscrição Estadual nº 90723674-96.

 

 

2. Contato – Central de Atendimento Smell Box

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolucão de Produtos, a Smell Box disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer, operando por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
a) pela aba Fale Conosco, disponível em qualquer página na loja online www.smellbox.com.br, onde o formulário é encaminhado via e-mail, sendo necessário preencher corretamente todos os campos;
b) por email, caso o usuário tenha preferência, poderá contatar diretamente nosso correio eletrônico: atendimento@smellbox.com.br, inserindo as informações de contato do consumidor conforme cadastro no site;
c) pelos telefone (41) 3328-5301, segunda a sexta das 8h às 20h e sábados, domingos e feriados das 9h às 18h;
d) por correspondência endereçada à Smell Box Produtos de Higiene Ltda, Rua Rio Jari, 1855, Bairro Alto, Curitiba, PR - 82820-030, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Smell Box disponibiliza no site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso do Site. Todos esses documentos podem ser consultados on-line ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

 

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, conforme Decreto Federal 7.962/13, a Smell Box disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; (II) por defeito do produto.

 

 

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Smell Box por meio da Central de Atendimento Smell Box e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto para informar seu arrependimento. Se esse prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento Smell Box a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Smell Box. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Smell Box:
a) entregando-o no endereço físico da Smell Box com a respectiva nota fiscal de aquisição;
b) enviando-o à Smell Box por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento Smell Box um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
c) meio de tranporte disponível na localidade e que atenda os requisitos da Smell Box.
d) excepcionalmente, a Smell Box poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Smell Box verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(I) está em sua embalagem original, com todos (caso houver) as partes e acessórios;
(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Smell Box notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Smell Box notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Smell Box à administradora do cartão utilizado em no máximo 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

 

 

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Smell Box permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Smell Box, seja apresentando-se pessoalmente, seja enviando o produto pelos Correios, meio de transporte escolhido ou coletado pela Smell Box.

 

 

6. Devolução ou troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento Smell Box. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o Atendimento. O cliente deverá contatar a Central de Atendimento Smell Box a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do produto à Smell Box. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Smell Box:
a) entregando-o no endereço físico da Smell Box com a respectiva nota fiscal de aquisição;
b) enviando-o à Smell Box por correio.
Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento Smell Box um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio;
c) meio de transporte disponível na localidade e que atenda os requisitos da Smell Box.
d) excepcionalmente, a Smell Box poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Smell Box verificará as suas condições, sendo que: está em sua embalagem original, com todas (caso houver) as partes e acessórios;
(I) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente;
(II) o produto não deve ter sinais de consumo ou mau manuseio pelo cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Smell Box notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Smell Box notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:
a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
b) emissão de um vale-compras (cupom de desconto) no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja on-line da Smell Box.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:
a.1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
a.2) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Smell Box, com compensação em caso de diferença no preço;
a.3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

 

7. Devolução ou troca por defeito no produto (após sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Smell Box, o cliente deverá se valer da garantia fornecida conforme produto, tendo suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento Smell Box auxiliará o cliente em qualquer finalidade dentro das medidas cabíveis.

 

 

Sobre a loja

As belezas naturais representam o que há de mais majestoso em nosso planeta e revelam fragrâncias inspiradoras. Foi pensando nisso que surgiu a Smell Box, uma linha de produtos para banho e pós-banho que proporcionam uma agradável sensação de limpeza e relaxamento, além de hidratar e perfumar a pele.

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • MercadoPago
Selos
  • Site Seguro
  • McAfee SECURE sites help keep you safe from identity theft, credit card fraud, spyware, spam, viruses and online scams
  • Google Safe Browsing
  • Site Seguro

Smell Box Produtos de Higiene Ltda - ME - CNPJ: 23.502.055/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2017